Pagina inicial de Salão Paranaense de Turismo

William Villain atrai grande público com marketing digital aplicado

William Villain atrai grande público com marketing digital aplicado

Palestrante deu dicas para agência ‘bombar’ nas redes sociais


A temática “Case digital de turismo”, apresentada por Willian Villain, da TW Turismo, atraiu grande público no 25o Setor Paranaense de Turismo. Atualmente, Willian é criador de conteúdo para Youtube e Instagram da sua empresa, que é especialista em cruzeiros. "Vendemos experiência", destaca. “E para nos destacarmos no mercado, encaramos a transformação digital como uma realidade e a internet como uma necessidade básica", define. William baseia-se em estatísticas: 74% dos brasileiros têm acesso à internet e o Brasil é o quinto no ranking de uso diário de celulares.

William destaca que o Instagram e Youtube são os dois queridinhos do momento. “Os nossos clientes estão nesses meios, em especial o viajante 4.0, que é definido como viajado, imediatista, experiente, e que está em busca de experiências marcantes”, analisa. Para exemplificar a importância do marketing, Willian mostrou o case da sua empresa e como o marketing de conteúdo alterou positivamente seu movimento de clientes. “O retorno das pessoas foi significativo, pedindo orçamentos. Isso foi importante também para minha vida pessoal e profissional”, frisou.

Para ele, o Facebook não traz mais tanto retorno e por isso é melhor focar no Instagram, atualmente. Com as suas estratégias, ele aumentou entre 2017 e 2018, 36% do seu número de vendas. "É melhor feito, que perfeito", justifica, apontando que para chegar a tais números, ele tateou em estratégias antes de chegar no resultado adequado.

Baixar arquivo