Pagina inicial de Salão Paranaense de Turismo

Salão vai apresentar 15ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná

Salão vai apresentar 15ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná

Espaço será coordenado pela Paraná Turismo e terá foco no turismo religioso e artesanato


Entre os destaques do 25º Salão Paranaense de Turismo, que comemora seu Jubileu de Ouro nos dias 3 e 4 de maio, no Expo Unimed Curitiba, está a 15ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, que será apresentada pela Paraná Turismo.

Esse ano, a Mostra vai destacar o turismo religioso, artesanato e espaço para os guias de turismo. “Vamos oferecer aos visitantes da feira um contato mais estreito com o Turismo Religioso, Artesanato e um espaço  dos Guias de Turismo. Para isso, vamos ter estandes específicos para cada um deles, incentivando ainda mais a divulgação da cultura e da religiosidade do Paraná”, afirmou o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl.

Os focos escolhidos foram esses porque o turismo religioso é um dos principais impulsionadores do segmento no Estado, representando paz espiritual, harmonia, autoconhecimento, equilíbrio e purificação da mente.

O artesanato paranaense por sua vez é muito rico e diversificado, com diferentes especialidades e técnicas produtivas, com traços de várias etnias: Imigrantes alemães, poloneses, italianos e portugueses, que tinham suas atividades relacionadas ao artesanato do mundo rural ou na carpintaria, marcenaria, forja, moagem e olaria, através das matérias-primas que a natureza oferecia em abundância, implementaram novas técnicas e se utilizaram da arte e habilidade para criar produtos e gerar seu sustento. Para quem visitar o Salão será uma ótima oportunidade de conhecer um pouco da cultura e das riquezas do paranaenses.

Baixar arquivo