Pagina inicial de Salão Paranaense de Turismo

Método 8 p’s é referência para o marketing voltado ao turismo

Método 8 p’s é referência para o marketing voltado ao turismo

Bibiana Antoniacomi aponta como os 8 p’s podem auxiliar no marketing do setor

 

A primeira capacitação técnica do 25° Salão Paranaense de Turismo contou com a presença de Bibiana Antoniacomi, que atua na área de turismo há mais de 20 anos. Abordando o método 8p's de marketing e vendas – como usar a internet a seu favor, a palestrante, graduada em Turismo pela UFPR e especialista em Gestão pela instituição ESADE de Barcelona, apontou a importância do marketing principalmente para agências de viagem.

Entre os 8p's (pesquisa, planejamento, produção, publicação, promoção, propagação, personalização, precisão) ela destacou a importância do método para alavancar negócios e como o conteúdo define a audiência. Outros pontos de referência para Bibiana Antoniacomi são a importância de ocupar espaços online e offline para otimizar a gestão do negócio, para aumentar o valor médio de cada venda, aumentar a quantidade de clientes e aumentar o número de vezes que o cliente compra por meio de um processo contínuo de vendas.

O método 8p's é criado pelo brasileiro Conrado Adolpho, um dos grandes mestres em marketing digital e mentalidade. Com a metodologia, os empresários aprendem a coletar dados, planejar uma estratégia de divulgação e tornar a empresa relevante na internet.

Baixar arquivo