Fator humano é fundamental no setor turístico, defende Kelly Malheiros

Em palestra leve e divertida, palestrante defendeu diferenciais para crescimento do setor

Kelly Malheiros, em palestra no 25o Salão Paranaense de Turismo, discorreu sobre desafios da gestão 2019 - a cultura de resultados, a liderança e gente de brilho nos olhos. Na ocasião, a palestrante falou sobre a importância de aprender e reaprender . "Talento não é tudo. Iniciativa, pontualidade e motivação são fundamentais. Estamos numa época em que valorizamos o errado", avalia a palestrante. O emprego e trabalho foram questões abordadas, em especial a motivação dentro do mercado. "As pessoas brigam entre o ‘meu acho’ e o ‘seu acho’, daí a importância da capacitação", enfatiza.

Para ela, não adianta terceirizar a culpa e os problemas da empresa. "Deve-se encarar o seu negócio com olhar crítico e refletir sobre ele e as pessoas. Muitas vezes o seu negócio chegou a um patamar graças a determinada pessoa, mas essa mesma pessoa não vai encaminhar a sua empresa para onde você precisa", aponta.

Para estimular a plateia, Medeiros usou o exemplo da cantora Anitta, como case de marketing. "Ela investiu na sua carreira. Ela fala idiomas, enquanto há pessoas da área de turismo que não sabem falar nem o português corretamente. Ela é um exemplo, sim", define.

Ela também refletiu sobre como é importante instigar as pessoas a darem o melhor de si e avaliar todas as condições envolvidas no meio. “A epidemia de ansiedade interfere também negativamente nesse processo. Pensar de forma antecipada faz com que tenhamos 18,6 milhões de pessoas ansiosas no Brasil, e esses sintomas são reflexo de outros pontos: em especial a economia e violência”, destaca.

"É fundamental ter sensibilidade para alterar essa situação (envolvendo pessoas desestimuladas e ansiosas) nas empresas", pontua Malheiros. "É importante sonhar grande!", " use a tecnologia a seu favor – o fator humano jamais vai ser substituído", finalizou a palestrante que motivou o grande público presente.