Pagina inicial de Salão Paranaense de Turismo

Eventos internacionais aquecem turismo local

Eventos internacionais aquecem turismo local

Infraestrutura é um dos atrativos turísticos para Curitiba receber grandes eventos


 

No Painel de Negócios e Eventos, que aconteceu na sexta-feira, 3 de maio, no 25o Salão Paranaense de Turismo, estiveram presentes Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento; Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo e Patrik Cornelsen, produtor cultural.

Cris Alessi apontou as atrações mais significativas de cidade e como elas podem crescer ainda mais, como o Farol do Saber Educação, voltado à educação infantil e ao futuro profissional das crianças, com foco no empreendedorismo. Outro exemplo foi o Liceu de Ofícios e Inovação, que conta com o Fab Lab, com o objetivo de transformar inserts para um novo mercado. "Isso já é uma realidade. Curitiba é um polo muito importante de start ups. Essas uniões são produtivas”, analisou.

Outro destaque foi o evento Smart City Expo, que aconteceu em 2018 pela primeira vez em Curitiba. Em 2019, a cidade também alocou a cerimônia, que mais uma vez foi sucesso de público e crítica, com 40 países representados e 80 cidades brasileiras representadas. “O crescimento de um ano para o outro foi muito significativo”, destacou Cris Alessi.

Patrik Cornelsen, produtor de eventos, discorreu brevemente sobre como o evento de MMA - Mix Marcial Arts, impactou positivamente o turismo da cidade. "Um fator decisivo para o evento vir para cá foi a estrutura de Curitiba", frisou. A Pedreira Paulo Leminski reabrir também foi salutar para o turismo, a exemplo do Warung Day Festival, que teve sua primeira edição nesse espaço em 2014. O evento trouxe atrações internacionais e foi um marco para Curitiba, tornando-se referência em música eletrônica mundial, mesmo com custo de implantação caro. "Agregar valor de forma criativa e empreendedora, com grandes doses de ousadia é a nossa fórmula", destacou. O evento já está na sexta edição e em 2017 ganhou o prêmio RMC de Melhor Festival de Música Eletrônica do Brasil, concedido pela Rio Music Conference (RMC), vencendo gigantes internacionais como Tomorrowland e Ultra Music Brasil.

 

Baixar arquivo