Pagina inicial de Salão Paranaense de Turismo

Encantos do sul atrai nordestinos

Encantos do sul atrai nordestinos

Infraestrutura e capacidade hoteleira são diferenciais de cidades catarinenses


Uma das últimas capacitações do 25o Salão Paranaense de Turismo foi “Gravatal e Encantos do Sul”, apresentado por Nah Menegari. Com vídeos que encantaram a plateia, o roteiro mostrou-se diverso e ideal para quem busca o sossego típico do sul. Cidades históricas, ecoturismo, turismo de aventura, praias e lagoas são as principais atrações de Santa Catarina.

Gravatal é conhecida por suas águas termais com prioridades terapêuticas. Sua localização privilegiada (a 40 km do mar e apenas 80 km da Serra do Rio do Rastro) faz com que o turismo também contemple cidades vizinhas. “É um roteiro que muitos nordestinos vêm buscando, devido às suas características de inverno. A Serra do Corvo Branco, por exemplo, tem lindas paisagens, e é um dos destaques com passeios de vans e carros pequenos. A Pedra Furada de Urubici e a possibilidade de neve nessa cidade todos os anos também encanta o grande público. Em Imbituva é possível ter contato muito próximo com Baleias Franco, entre julho e novembro”, exemplifica Menegari.

Foram mostrados também Laguna, famosa por ser a cidade de Anita Garibaldi e abrigar o Farol de Santa Marta; a Trilha da Pedra do Índio; o conceituado café colonial Fluss Haus em São Martinho; a festa italiana Carnavale de Venezia, na cidade catarinense de Veneza, entre outros espaços. “Temos muitas opções que podem contemplar um roteiro de até 7 dias”, concluiu.

Baixar arquivo