CENTRO HISTÓRICO DE CURITIBA É VALORIZADO NA ABERTURA DO 24º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO

CENTRO HISTÓRICO DE CURITIBA É VALORIZADO NA ABERTURA DO 24º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO

A solenidade de abertura do 24° Salão Paranaense de Turismo, na noite de quinta-feira (26), no Memorial de Curitiba, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-PR), contou com a presença dos comerciantes do Centro Histórico de Curitiba, que apoiaram o evento oferecendo suas delícias gastronômicas para os presentes.

Os convidados foram recebidos com um coquetel de comidas típicas da cidade e degustação de cervejas artesanais. O espaço cultural Bella Vivenda, representou a rede empresarial do Centro Histórico, e ofereceu palha italiana para os participantes, a proprietária estava no evento para prestigiar o Memorial de Curitiba a ajudar na propagação do turismo, e ressalta que para uma cidade receber bem seus turistas é necessário que a população seja receptiva e cordial além, também, de ter pontos turísticos bem explorados.

O restaurante Nona Giovana, também da rede do Centro histórico de Curitiba, recebe muitos turistas diariamente e acredita na importância do turismo local, prestigiou o  evento com a degustação de um delicioso nhoque ao molho ao sugo, um dos carros chefe do restaurantes.

A Procerva participou do evento em função da parceria com a prefeitura de Curitiba e com a secretaria de Turismo, visando a promoção de mais eventos culturais na cidade e também difundir a cultura cervejeira artesanal em Curitiba e na região, no evento a Procerva realizou a degustação de suas cervejas para todo o público presente.  O Bar do Alemão ofereceu para o coquetel uma deliciosa carne de onça, o gerente do bar ressaltou que "participar de um evento como esse, tem importância para nós como Associação do Centro Histórico”, ainda destaca que o entorno é muito atrativo e chama muitos clientes e ressalta que 38% de seus clientes são turistas.

A Caiçara, restaurante de comida litorânea, disponibilizou ceviche vegano para os convidados, para a gerente os eventos no Memorial de Curitiba “são importantes para mostrar para o público que frequenta o Largo da Ordem que não existe apenas a feirinha de domingo”, e salienta que o turismo “aquece“ o movimento do estabelecimento.

O restaurante Jeito Mineiro está sempre presente nos eventos do Centro Histórico para prestigiar o local e a cidade, o restaurante recebe muitos turistas nos finais de semana e está presente no centro de Curitiba.

Representantes do Hotel Brasília, também do Centro Histórico de Curitiba, marcaram presença no evento para divulgação do hotel que tem mais de 60 anos, assim como a troca de experiências com os outros participantes.

O restaurante Pizza também esteve presente no evento para prestigiar a cidade e também fazer a divulgação do restaurante, a garçonete salienta que o turismo é muito importante para o crescimento da cidade.

O Hotel Roma e o Oriente Árabe também participaram do coquetel de abertura do 24º Salão Paranaense de Turismo.

Baixar arquivo