Pagina inicial de Salão Paranaense de Turismo

Alasca atrai cada vez mais turistas brasileiros

Alasca atrai cada vez mais turistas brasileiros

Destino oferece natureza exuberante e opções de cruzeiro


 

A capacitação “Navegue pelo Alaska – a melhor maneira de conhecer este destino incrível” com André Mercanti, diretor NCL, trouxe um grande público ao 25o Salão Paranaense de Turismo. Inicialmente, o palestrante já chega dando o seu recado: “De 2016 para cá esse é um destino que está bombando entre os brasileiros, e cruzeiro é a melhor maneira de conhecer o Alasca, mas é importante desmitificar a ideia de que só tem frio lá”, analisa Mercanti.

No verão, os dias ficam claros por até 20 horas, fazendo com que o turista aproveite mais o seu tempo de viagem. Entre os atrativos estão contato com a vida selvagem, florestas protegidas, glaciais, fiordes, montanhas nevadas e lindas cachoeiras. No entanto, são as excursões em terra as grandes estrelas desse destino.

Em terra, o turista vive uma experiência cultural única, com mais de 100 opções de excursões. As mais populares são os passeios de helicóptero, hidroavião ou trenó com cães. Os passeios de trem pela ferrovia panorâmica White Pass, usada na corrida do ouro, também chamam atenção.

André Mercanti também apontou as características dos navios de cruzeiro com destino ao Alasca, com mais de 30 categorias de suíte. “Os navios Norwegian Cruise Line, Norwegian Bliss e Norwegisn Joy oferecem 28 opções de restaurantes, entretenimento premiado e atividades para todo tipo de passageiros”, conclui.

Baixar arquivo