24º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO DIVULGA NÚMEROS FINAIS

24º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO DIVULGA NÚMEROS FINAIS

Evento realizado e promovido pela ABAV-PR teve balanço positivo e prevê inovações

Otimismo e determinação foram as marcas da 24ª edição do Salão Paranaense de Turismo, que ocorreu de 26 a 28 de abril de 2018 em Curitiba. Mais robusto, o evento agregou pela primeira vez o Fórum Nacional de Turismo Rodoviário, ocasião em que especialistas compartilharam suas visões e discutiram as perspectivas do setor com os presentes.

“Faz-se necessário discutirmos a fundo o setor e eventos como o Salão cumprem essa função”, disse o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), Antonio Azevedo. No Fórum, cinco painéis reuniram lideranças e especialistas ligados ao turismo rodoviário e órgãos, como Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Departamento de Estradas e Rodagem (DER), entre outros. Como resultado, os presentes chegaram a um pensamento: faz-se necessária a sinergia entre iniciativa pública e privada e a especialização de profissionais ligados ao setor, com atuação multidisciplinar. As discussões do Fórum devem motivar uma reunião entre entidades nas próximas semanas, onde seu resultado deve ser preparado para encaminhamento a autoridades competentes.

O evento contou com 3.550 visitantes nos três dias de evento e com cerca de 300 marcas divulgadas na Feira de Negócios. Na avaliação da diretoria da ABAV-PR, o evento atingiu seus objetivos e reforçou seu potencial e relevância para o setor.

Nas capacitações, o Salão capacitou 1.000 profissionais, em 20 oportunidades de palestras. A ABAV-PR trouxe 4 caravanas com 160 pessoas no total, proveniente de quatro roteiros do sul do país e Mercosul.

O 24º Salão Paranaense de Turismo ainda agregou a 14ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, que teve uma das melhores receptividades de sua realização, segundo o presidente da Paraná Turismo, Professor Jacó Gimennes; a entrega do Prêmio Qualidade no Turismo, do Sebrae Paraná; e o lançamento da Oktoberfest Curitiba 2018.

Nas próximas semanas a diretoria e equipe da ABAV-PR estarão buscando inovações, tais como a realização de rodadas de negócios e otimização na abordagem dos operadores de Turismo X agentes de viagens, aprofundando os formatos de relacionamento e valorizando o “compramos com quem confiamos e conhecemos”. A ABAV-PR manterá a bandeira das capacitações como ponto forte do evento, visando à formação profissional e humana dentro do turismo. O próximo evento será realizado no primeiro quadrimestre de 2019.

Baixar arquivo