Sobre
O Salão

img-araucaria

NEGÓCIOS E TENDÊNCIAS ACONTECEM AQUI

 

Organizado e promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), o Salão Paranaense de Turismo chega em 2017 a sua 23ª edição. O evento reúne em Curitiba, capital do Paraná, profissionais de toda a cadeia turí­stica, interessados em divulgar seus produtos e serviços e fortalecer seus laços profissionais.

O Salão é referência no setor pelo seu profissionalismo, competitividade e abrangência. O evento compreende uma Feira de Exposições, uma programação de qualificação profissional, eventos sociais, eventos paralelos à 13ª Mostra das Regiões Turí­sticas do Paraná e I Mostra de Tecnologia para o Turismo, caravanas de agentes de viagens, e muito mais!

img-cataratas

 

O Salão

 

A Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) organiza e promove o Salão Paranaense de Turismo há 23 anos ininterruptos. O evento é considerado completo e abrangente para os agentes de viagens, que são o foco e motivo de sua realização. Nele, o profissional visita uma Feira de Negócios, que traz empresas de sua rotina de trabalho: operadoras de turismo, destinos nacionais e internacionais, hotelaria, companhias de cruzeiros marí­timos, locadoras de veículos, agências de câmbio, serviços turí­sticos diversos, entidades e muito mais! Além da Feira, o agente de viagem também pode aproveitar para se atualizar, participando das inúmeras oportunidades de cursos, palestras e momentos de capacitação que o evento oferece.

Há também os eventos paralelos, que em 2017 são dois: 13ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, promovido pela Paraná Turismo e Secretaria do Estado do Esporte de Turismo, valoriza o Estado como destino turístico singular, marcado por suas rotas e empresários diferenciados; e a I Mostra de Tecnologia para o Turismo, realizada em parceria com o Sebrae Paraná, que vai promover a aproximação de startups e iniciativas de tecnologia que tenham relação direta ou indireta com o Turismo.

O Salão Paranaense de Turismo ainda conta com as tradicionais caravanas de agentes de viagens, que saem do interior do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e outras localidades; infraestrutura do Expo Unimed Curitiba é muito bem avaliada pelos expositores ao longo dos anos; linha de ônibus exclusiva do evento, ligando o Expo Unimed ao centro da cidade; e eventos sociais.

Para quem deseja informação sobre negócios e tendências, aliado ao fortalecimento de sua rede de contatos, a ABAV-PR convida para o 23º Salão Paranaense de Turismo!

Por que fazer negócios em Curitiba?

Para quem nunca pensou em Curitiba como destino para férias ou negócios, a ABAV-PR reuniu alguns argumentos para mudar essa ideia. Confira:

– Cidade com potencial para negócios é localizada a 400 km de São Paulo (maior centro econômico do Brasil), a cidade é porta de entrada para os países do Mercosul – Argentina, Paraguai e Uruguai. Possui backbones (supervias digitais), sistema de telecomunicações avançado (estação radiobases – ERBs, infraestrutura de internet banca larga e wi-fi), com excelente infraestrutura de aeroporto (Afonso Pena é o melhor aeroporto do Brasil em 2015) e proximidade de portos (Paranaguá, Antonina, Navegantes e São Francisco do Sul). Recebeu os títulos de 2ª Melhor Cidade para Negócios do Brasil e a 5ª Melhor Cidade da América Latina para Negócios (Revista América Economia 2005 e 2006), entre outros.

– Mão de obra qualificada – São cerca de 56 instituições de ensino superior na capital, o que torna a cidade atrativa para novos investimentos. Sua taxa de alfabetização é de 96,86% e sua economia registra uma taxa superior à média nacional.

– Urbanismo e qualidade de vida – Desde 1970, Curitiba possui um modelo de gestão urbana, transporte coletivo e preservação do meio ambiente. A cidade possui 0,856 de índice de Desenvolvimento Humano (IDHM) e 0,808 de índice de Condição de Vida (ICV).

– Povo hospitaleiro –  a fama de que o Curitibano é frio vem da sua colonização europeia. Mas, uma coisa é certa: a população recebe bem seus turistas e costuma acolher a todos muito bem.

– Gastronomia variada –  a cidade desenvolveu-se como polo gastronômico. Há opções para todos os gostos, da tradicional culinária italiana do bairro de Santa Felicidade, aos restaurantes japoneses, chineses, tailandeses, mexicanos, churrascarias, internacionais, buffets por quilo e muito mais. Em Curitiba come-se muito bem, gastando relativamente pouco.

– Parques –  como cidade bem planejada, ao longo dos anos seus governantes souberam utilizar bolsões de áreas verdes como respiro da sua contemporaneidade. São mais de 30 parques na capital do Paraná.

– Preparo para o Turismo –  De acordo com o International Congress and Convention Association (ICCA), Curitiba é uma das 10 cidades do Brasil que mais recebem eventos e, por conta disso, vem se consolidando na excelência para receber turistas. A cidade chegou nesse ranking devido a sua organização, segurança, capacidade de hospedagem, oferta de serviços de transporte de qualidade, entre outros.